20 mil Bíblias para a África

Ir Emilia Buba, ascj

Nossa arquidiocese juntamente com toda a igreja do Paraná, a luz do documento de Aparecida e incentivada pelo Papa Francisco, começou uma missão além-fronteiras, no país de Guiné-Bissau, África. As crianças e jovens africanos que estão fazendo a catequese catecumenal pediram Bíblias para nós! Estas Bíblias serão entregues para as pessoas que fazem parte da missão.

Guiné Bissau é um dos países mais pobres do mundo, necessitando de ajuda em todos os sentidos. Por isso na cidade de Quedo, onde se localiza a missão, já está em andamento a construção de uma casa para mais missionários, uma escola, um pequeno hospital e uma igreja.

Nossa Paróquia, em especial a Pastoral da Catequese, tem a alegria de fazer parte desta campanha. Nossas crianças receberam a orientação e estão levando até suas famílias e conhecidos um folder, onde tem a missão de encontrarem 10 pessoas que possam colaborar com a compra de uma Bíblia. Cada pessoa deve colaborar com no mínimo 1 real. Bonito está sendo que muitas crianças estão conseguindo arrecadar muito mais de 1 real, ficamos muito felizes em ver a generosidade e o empenho das crianças e das famílias envolvidas!

Se você quer fazer parte desta campanha, pode ir até a coor-denação da catequese de nossa Paróquia e fazer a sua doação!
A missão se faz com os pés dos que partem, com a oração dos que ficam e as mãos dos que contribuem. Todos podem participar! São Francisco Xavier diz que: “não ficaria tranquilo entanto em um lugar da terra Jesus não é conhecido e amado!” Seja este também o nosso desejo e empenho de vida!