Advento: tempo de preparar

Ir Emilia Buba, ascj

A Liturgia da Palavra no decorrer dos domingos do Advento apresenta alguns personagens importantes no caminho de
preparação ao grande evento da salvação. No Antigo Testamento Isaias no capitulo 9 versículo 1 assim profetiza: “ O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma grande luz.” Continua no versículo 5 “...e ele se chama conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz”.

Também hoje Jesus deseja habitar em meio às trevas que assombram o mundo. Cristo é a luz que dissipa toda a treva. Que as luzes que iluminam as nossas cidades nos recordem a grande luz que é Jesus. O próprio Deus que se fez homem e vem ao encontro das misérias humanas, dando-nos a dignidade de filhos de Deus.

Preparemos este grande evento, interiormente e exteriormente, a exemplo de João Batista, que nos convida a conversão a mudança de vida, como Maria que em meio às muitas vozes, ouve a voz do Anjo e responde positivamente ao projeto do Pai e acolhe a ação do Espírito Santo! Abramo-nos a graças de Deus, para que ELE possa realizar maravilhas em nossas vidas!