Capela São Judas Tadeu, na Cascatinha, completa 60 anos de fundação

Cláudio Parise - Capela São Judas Tadeu

No próximo dia 28 de outubro, a comunidade da Cascatinha estará em festa, comemorando 60 anos da fundação da Capela São Judas Tadeu.

Conforme a História, a capela foi erguida em tempo recorde: desde a manifestação da 1ª ideia da construção ao padre Maximiliano Sanavio, feita pelo Sr. Pedro Trevisan (já falecido), no mês de julho, decorreram pouco mais de 3 meses até sua inauguração em 28 de outubro daquele ano.

A comunidade envolveu-se entusiasticamente no projeto de construção: todo habitante da Cascatinha procurou alguma forma de dar sua parcela de colaboração, seja com dias de trabalho, com outras doações pertinentes, e com palavras de incentivo e orações para que o projeto fosse executado com a maior rapidez possível.

Assim, num domingo, dia 28 de outubro de 1956, dia de São Judas Tadeu, inaugurava-se a capela com a primeira missa celebrada pelo padre Maximiliano Sanavio, e participação de toda a comunidade da Cascatinha e moradores de Santa Felicidade.

De lá para cá, são 60 anos ininterruptos em que a comunidade se encontra todos os domingos, às 8 horas da manhã, para participar da missa e render graças a Deus e ao padroeiro São Judas Tadeu.

encontro começa às 20:00 do dia 21/10 (sexta-feira) e termina as 15:00 do dia 23/10 (Domingo). Nesse encontro os casais saem para um lugar fora da sua rotina, com o objetivo de ajudar em uma análise e reflexão da convivência familiar, do amor entre o casal e seus filhos.

Confira a programação:

23/10, domingo - a partir das 11h30: Almoço Italiano

26/10, quarta - 20h: Noite de Louvor ao Padroeiro

27/10, quinta - 20h: Noite de Louvor ao Padroeiro

28/10, sexta - dia de São Judas Tadeu - 20h: Missa Festiva em louvor ao Padroeiro