Capela das Padroeiras da

América Latina

Ao lado esquerdo de quem entra na Igreja Matriz, ao lado do prespitério, encontra-se a Capela das Padroeiras da América Latina. Idealizada pelo então pároco Pe. Adelino De Carli, serve como um ponto de referência para os migrantes que tem na Paróquia São José e Santa Felicidade sua porta de entrada. Lá estão diversas representações de Nossa Senhora, em seus diversos títulos, da forma em que é venerada nos países latino-americanos.

No dia 12 de outubro de 2017, data do tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, foi entronizada na Capela uma réplica da imagem original da Padroeira do Brasil, que foi trazida do Santuário Nacional pela Congregação Mariana.

Além das padroeiras, estão também na capela a imagem histórica de Nossa Senhora Menina e a imagem do Senhor Morto, utilizada na procissão de sexta-feira santa.

Confira na galeria abaixo as imagens das padroeiras.