Centenário da Capela Nossa Senhora

do Monte Bérico

Capela Nossa Senhora do Monte Bérico Santa Felicidade Centenário

No mês de setembro, a comunidade da Capela Nossa Senhora do Monte Bérico celebra os 100 anos da inauguração da primeira Capela em honra da padroeira dos imigrantes italianos.

As celebrações do Jubileu do Centenário da Capela contam com uma programação especial, que envolve toda a comunidade paroquial de Santa Felicidade.

A pedido do pároco, Pe Claudio Ambrozio, D. José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, concedeu autorização para a Abertura da Porta Santa na Capela durante a Missa de abertura das comemorações do Centenário, que será presidida pelo próprio arcebispo.

Confira a programação completa:

17.09, SÁBADO – ABERTURA

18h30: Saída do Bosque São Cristóvão em carreata com a imagem de Nossa Senhora do Monte Bérico trazida pelos cavaleiros

19h: Chegada na Capela - abertura da Porta Santa do Ano da Misericórdia e Missa Solene presidida por D. José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba

Após a Missa, será servido um Jantar Italiano por adesão no Salão Fratelli. Convites na Secretaria Paroquial e durante as celebrações na Capela - R$20,00 por pessoa

18.09, DOMINGO

24 horas de terço nas Famílias

21.09, QUARTA-FEIRA - PRIMEIRO DIA DO TRÍDUO

19h30: Terço dos Homens, Missa e Novena – participação da comunidade da Capela São Judas Tadeu, Cascatinha

22.09, QUINTA-FEIRA - SEGUNDO DIA DO TRÍDUO

19h30: Missa com participação da Congregação Mariana. Adoração Eucarística com os Ministros da Eucaristia da Paróquia

23.09, SEXTA-FEIRA - TERCEIRO DIA DO TRÍDUO

19h30: Terço Luminoso, Missa e Novena conduzida pela comunidade da Capela N. Sra. do Monte Bérico

24.09, SÁBADO

19h: Missa Solene e Coroação de Nossa Senhora com a participação de 100 crianças, representando os 100 anos da capela.

25.09, DOMINGO

10h30: Missa de Encerramento das Comemorações do Centenário. Benção final na gruta com distribuição de água benta.

Após a Missa, Almoço Tradicional no salão Fratelli.

Capela Nossa Senhora do Monte Bérico

Av. Vereador Toaldo Túlio, 1960 - Santa Felicidade, Curitiba - PR