É tempo de Misericórdia

Pe Vincenzo Savoldi, CS

Eis o tempo favorável. Eis o tempo da visita do nosso Deus Pai, rico em Misericórdia. Vamos viver o tempo da santa Quaresma no ano santo da Misericórdia, para que todos se renovem e santifiquem no amor misericordioso. O Papa Francisco nos incentiva: “precisamos sempre contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, serenidade e paz. É condição da nossa salvação.” Misericórdia é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade. Misericórdia é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro. Misericórdia é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa quando vê com olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida. Misericórdia é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado.

Jesus foi humilhado por todos. Este é o tempo para adorar e valorizar Jesus em nossa vida pessoal e social e agradecer por tudo o que Ele fez para cada um de nós convidando-nos a percorrer o caminho da santidade. Fomos batizados não somente com a água, mas também com o fogo do amor misericordioso. Aproximemo-nos ao sacramento do perdão e da reconciliação implorando a proteção do Pai Misericordioso. Nada fica escondido diante do olhar misericordioso do Pai que nos abraça como o filho pródigo. Saibamos agradecer por tudo o que temos recebido para continuar a receber em dobro.

Glorifiquemos ao Pai do Céu por tudo o que nós temos, tudo foi doado com muito amor e ternura. Convido a agradecer comigo ao Pai pelo dom dos 50 anos de sacerdote, formando o povo sacerdotal muito amado por Deus. Maria, a Rosa Mística nos acompanhe e ajude neste tempo santo da Quaresma.