Jubileu de Ouro Sacerdotal

Pe Vincenzo Savoldi, CS

Pe Vincenzo Savoldi

Que retribuirei ao Senhor por todas as graças recebidas nestes 50 anos de vida sacerdotal missionária?

Agradeço a Deus Pai rico em misericórdia que desde toda a eternidade pensou também em mim e me amou. Agradeço a Deus Filho Jesus único supremo eterno sacerdote que me escolheu e chamou para participar do seu único, supremo e eterno sacerdócio. Agradeço a Deus Divino Espírito Santo que me adornou de seus dons e me consagrou pela santa unção na festa de São José - 19.3.1966 - em Ciliverghe, Itália pelas mãos do bispo de Brescia dom Luigi Morstabilini.

O Senhor do tempo e da história confiou em mim para testemunhar a salvação e santidade em favor de todos. Gostaria de ter uma noção mais clara que resuma com sabedoria todas as graças recebidas e distribuídas. Ao agradecimento segue também o arrependimento por tantas fragilidades, omissões e pecados – Senhor, na tua misericórdia, tem piedade de mim. Tive a grande graça inicial de ter tido dois santos genitores, Abele e Cesarina, e ter ingressado desde a minha infância, em 1951, na congregação scalabriniana a serviço do povo migrante.

Eu não posso olhar só para trás, como acontece nessas comemorações, e sim sempre para frente, no coração trinitário repleto de misericórdia sempre guiado por Maria Rosa Mística. Agradeço a comunidade de Santa Felicidade que me acolheu, com Pe. Claudio, Pe. Agler, as Irmãs Apóstolas e todos os agentes de pastorais. Quanta bondade - não posso esquecer ninguém.

Um pensamento muito carinhoso ao Pe. Domingos Carlino e Pe. Arturo Seppi, meus protetores que sempre me acompanham.

E viva a sempre mais Santa Felicidade.