Mês do Migrante 2016

Pe Agler Cherisier, CS

Mês do Migrante 2016

A Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Curitiba, cujo Centro de Atendimento está na Paróquia São José e Santa Felicidade, não cessa de ser um coração que acolhe os que sofrem o drama da migração, um ouvido que escuta ao mesmo tempo a história deles e uma voz profética que transmite para eles a esperança de um céu novo.

Por isso, a Pastoral do Migrante desenvolve as suas ações para com os migrantes na dimensão de acolhida, social e religioso-cultural (ecumenismo e diálogo inter-religioso). Dito isso, queremos convidar vocês amigos (as) a serem solidários (as) e a realizarem gestos de Misericórdia para com os nossos irmãos e irmãs imigrantes durante esta semana ou mês do migrante que se iniciará às 10 horas com a celebração eucarística e em seguida outras atividades no dia 5 de junho de 2016 na Capela Nossa Sra. de Fátima de Umbará, (Referência Paroquia São Pedro). E no dia 26 de junho encerraremos com a celebração eucarística às 19 horas na Paróquia São José e Santa Felicidade em Santa Felicidade.

Assim pois, como Igreja Arquidiocesana desde nossas Paróquias e Comunidades, grupos, sociedade possamos criar consciência sobre o drama das migrações forçadas, combater suas causas injustas e despertar para a solidariedade entre os migrantes e com eles perceber a riqueza que os mesmos levam e trazem para as Igrejas e sociedades de origem e destino. Propomos que cada comunidade celebre de uma forma criati-va e dinâmica este mês, com gestos concretos, símbolos, cantos, música, conforme a realidade de cada uma.