top of page

"Sou eu?"



No momento em que Jesus decidiu ir até Betânia, perto de Jerusalém, Filipe havia dito: "Venha, também, para morrer com ele!" (João, 11.16).


Porém os discípulos não se sentem fortes ou certos de sua própria fidelidade. Eles começam a ver seus sonhos de um reino triunfante de Deus desmoronar onde eles pensavam que tinham os primeiros lugares.


Hoje, quarta feira, a atmosfera é pesada e triste para todos ao redor da mesa. É pesada e triste para Jesus, bem como para os discípulos. Todos sentiram o fim.


Além disso, para um dos discípulos, Judas, Jesus não é mais do que um rabino como os outros e ele entendeu que seu movimento estava caminhando para o fracasso. Por isso decidiu sair antes de ir até Betânia perto de Jerusalém, a cidade que mata os profetas.

Assim, Judas decidiu de acelerar ao fim do Senhor decidindo de vendê-o. Assim acaba com tudo de uma vez.


Agora você compreende que quando o amor ao Senhor se esfria, então a vontade cede a outros reclamos, onde a voluptuosidade parece oferecer-nos os pratos mais saborosos, mas, na realidade, condimentados por degradantes e inquietantes venenos.

Sem saber o porquê, nos abandonamos ao mal e frequentemente vendemos Jesus para qualquer satisfação pessoal.


Para evitar isso, não devemos permitir que o fogo do fervor diminua em nós. Buscamos de ser sempre leais ao Senhor Jesus.


No entanto, devemos saber que a lealdade continua sendo algo que nunca está possuído de uma vez por todas: ela deve ser continuamente vivida.

Pe. Richard Gérard, CS

bottom of page