Emoção marca celebrações da Semana Santa em Santa Felicidade


As Celebrações da Semana Santa na Paróquia São José e Santa Felicidades foram marcadas pela grande participação da comunidade e pela emoção.

No Domingo de Ramos, uma novidade. A tradicional Missa que era celebrada no Bosque São Cristóvão ganhou um novo espaço: a Praça San Marco. O ponto de encontro de muitas famílias da comunidade ficou lotado na manhã ensolarada para celebrar a fé.

Na segunda, terça e quarta-feira da Semana Santa, as Celebrações Penitenciais contaram com a Igreja Matriz lotada - momentos de bênçãos e encontro com o Pai Misericordioso.

Na quinta-feira santa, o Tríduo Pascal começou com a Missa da Ceia do Senhor, presidida pelo Pe. Claudio Ambrozio e concelebrada pelos vigários paroquiais e diáconos. Após a Celebração, a comunidade permaneceu em adoração até 0h.

Na sexta-feira da Paixão, antes das 6h da manhã, a Igreja Matriz já recebia as Irmãs Apóstolas para as primeiras orações do dia. Até às 14h, as pastorais e movimentos se revezaram na guarda do santíssimo, marcada pelo silêncio e simplicidade.

Às 15h, a Celebração da Paixão recordou Cristo que se entregou na Cruz por amor a cada um de nós. Na parte da noite, a tradicional procissão até o Cemitério não foi realizada por conta do tempo instável; a Via Sacra e o beijo do Cristo Morto foram realizados na Igreja.

Na Noite do Sábado de Aleluia, a Celebração da Ressurreição ficou marcada pela alegria da vitória de Cristo sobre a morte. O Ressuscitado vive entre nós! Aleluia!


PARÓQUIA SÃO JOSÉ E SANTA FELICIDADE

Missionários Scalabrinianos - Arquidiocese de Curitiba

 

Telefone/WhatsApp: 41 3372 1417

paroquiasantafelicidade@mitradecuritiba.org.br

Av. Manoel Ribas, 6252 - Santa Felicidade, Curitiba, PR

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2020 Paróquia São José e Santa Felicidade - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação