Movimentos Marianos celebram aniversário no dia 08/09

O dia 08 de setembro, data em que a Igreja recorda a Natividade de Nossa Senhora, é rico em celebrações em nossa comunidade. Além de ser o dia da Padroeira da cidade e da arquidiocese, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e, nesse ano, abertura do Ano Jubilar Arquidiocesano (confirme páginas 04 e 05), os Movimentos Marianos da nossa Paróquia celebram o aniversário de fundação.

A Congregação Mariana Nossa Senhora Menina completa 82 anos, e o Movimento das Capelinhas, 75 anos. Além disso, a data marca a fundação da Legião de Maria e do Cenáculo.

Também foi no dia 08 de setembro, em 2012, que o nosso vigário paroquial, Pe. Luis Espinel, recebeu a ordenação presbiteral.

A festa da Natividade de Nossa Senhora recorda o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus.

De fato, Maria nasce, cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.

A Missa Solene da Natividade de Nossa Senhora, em ação e graças pelo aniversário dos Movimentos Marianos será celebrada no sábado, 08 de setembro, às 18h.