Palavra do Pároco - Anunciar uma Boa Notícia


O salmo 33 (34), em seu versículo 13, faz uma pergunta que já traz implícita a resposta: "Qual o homem que não ama sua vida, procurando ser feliz todos os dias?"

Todos queremos ser felizes, mas muitos procuram a felicidade onde ela não está, e podemos observar que cresce na sociedade de hoje a depressão, a tristeza, a rivalidade entre as pessoas.

O mês de outubro é, para a Igreja Católica, o mês das missões e nós, cristãos, somos convidados a anunciar uma "Boa Notícia." E hoje somos convidados, de maneira especial, a sermos membros de uma "Igreja em saída".

Existem na Igreja várias modalidades de missão. Nossa paróquia, desde sua origem, foi confiada aos missionários Scalabrinianos, que dedicam sua vida a anunciar a boa notícia aos migrantes.

João Batista Scalabrini, apenas ordenado sacerdote, desejou partir para as terras de missão para anunciar o evangelho aos pagãos. Porém, vendo que tantos cristãos partiam para outras terras e corriam o risco de perder sua fé, porque não conheciam a língua e os costumes da nação que os acolhia, pensou: "Acredito que na Igreja não pode faltar o trabalho de evangelização dos migrantes, senão arriscamos de converter ao cristianismo alguns pagãos e, ao mesmo tempo, perder uma multidão de fiéis que são católicos, mas vão abandonando sua fé por falta de missionários que os acompanhem.”

Foi esta (e continua sendo) a principal tarefa missionária de nossa congregação em Santa Felicidade. E quando terminaram as migrações de europeus para nossa pátria, começaram outras correntes migratórias: latino-americanos, africanos, haitianos... hoje chegam numerosos venezuelanos. A todos procuramos oferecer ajuda social, mas também meios para que conservem sua cultura e sua fé. E procuramos constituir sociedades multiculturais, animadas pela fé em Jesus Cristo, e isso vai nos conduzir à verdadeira felicidade.


PARÓQUIA SÃO JOSÉ E SANTA FELICIDADE

Missionários Scalabrinianos - Arquidiocese de Curitiba

 

Telefone/WhatsApp: 41 3372 1417

paroquiasantafelicidade@mitradecuritiba.org.br

Av. Manoel Ribas, 6252 - Santa Felicidade, Curitiba, PR

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2020 Paróquia São José e Santa Felicidade - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação