Palavra do Pároco: comecemos nosso ano de mãos dadas!


Durante o mês de janeiro, muitas pessoas puderam gozar de merecidas férias, enquanto outros tiveram que permanecer "tocando o barco".

Fevereiro é tempo de recomeçar: crianças e jovens voltam às aulas, adultos retomam os trabalhos, nossos grupos paroquiais recomeçam as atividades.

Eu mesmo parti para desfrutar de uns dias de descanso junto a meus familiares que moram na cidade paranaense de Pato Branco. Durante esta viagem fui refletindo no seguinte:

Como essa viagem se parece com nossa vida! Sempre trilhamos caminhos novos. Ninguém ainda percorreu a estrada que é chamado a percorrer este ano. Poderão surgir desafios não previstos e completamente desconhecidos. Que acontecerá comigo e com meus amigos durante este ano?

Mas, felizmente, as certezas são bem maiores do que nossas dúvidas. Sei onde quero chegar: estou caminhando para a casa do Pai e estou certo de que lá existe um lugar maravilhoso preparado especialmente para mim.

Tenho um roteiro que me indica o caminho: a Palavra de Deus. Tenho companheiros, amigos, irmãos com os quais partilhar dúvidas e dificuldades, mas também alegrias e esperanças.

Finalmente, tenho um companheiro inseparável, que é o próprio "caminho": Cristo Jesus.

Amigos, irmãos, comecemos nosso ano de mãos dadas para que ninguém se perca. Em breve teremos nossa Festa da Uva; logo após, o início da Campanha da Fraternidade; em março, a festa de nosso padroeiro São José.

Vamos dando estes passos com a consciência de que eles devem servir para que não percamos o sentido de nossa caminhada mais importante: a caminhada da Vida. E que todos possamos nos reencontrar na casa do Pai.


PARÓQUIA SÃO JOSÉ E SANTA FELICIDADE

Missionários Scalabrinianos - Arquidiocese de Curitiba

 

Telefone/WhatsApp: 41 3372 1417

paroquiasantafelicidade@mitradecuritiba.org.br

Av. Manoel Ribas, 6252 - Santa Felicidade, Curitiba, PR

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2020 Paróquia São José e Santa Felicidade - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação