Números da Paróquia em 2018


Ao longo do ano de 2018, a Paróquia São José e Santa Felicidade cumpriu a sua missão. E um detalhe, que muitas vezes passa despercebido, é a expressividade dos números registrados em uma paróquia no período de 12 meses. Por esse motivo, a Pastoral da Comunicação fez uma série de levantamentos com a ajuda de algumas lideranças paroquiais, chegando aos seguintes resultados:

ASSISTÊNCIA SOCIAL

No ano passado, a Associação de Caridade São Vicente de Paulo (Voluntárias da Caridade), doou 968 cestas básicas, uma média de 88 por mês; e a alimentação parenteral (por meio de sonda) foi utilizada por 3 pessoas.

A associação também forneceu mensalmente 45 pacotes de fraldas geriátricas, além de realizar o pagamento mensal de fisioterapia para uma pessoa assistida. Outra pessoa atendida pelas voluntárias recebeu bolsas urológicas. Em 2018, as Voluntárias da Caridade adquiriram 2 novas cadeiras de rodas.

VISITA AOS ENFERMOS

Somando as visitas feitas pela Pastoral da Saúde e as realizadas pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs), nossa Paróquia chega ao número de pelo menos 6.000 visitas. As visitas feitas pela Pastoral consistem em momentos de oração, além de exercitar nos agentes uma profunda escuta diante do sofrimento que o enfermo enfrenta no dia a dia. Já os Ministros, têm como principal função levar a Eucaristia aos enfermos e idosos. Durante as visitas feitas por eles, foram distribuídas 5.200 comunhões.

SOS FAMÍLIA

A Pastoral Familiar, responsável pelos atendimentos no SOS família, realizou 43 encontros em 2018, com uma média de 172 participantes ao longo do ano.

Foram 25 atendimentos individuais em horários diferentes ao do grupo, além de diversos atendimentos individuais durante os encontros, mas em local separado.

PASTORAL DO MIGRANTE

Ao longo do ano de 2018, o Centro de Acolhimento ao Migrante (CEAMIG) recebeu o total de 2.232 migrantes. A grande maioria veio de países da América Latina, e as causas para a migração são diversas: desde crises econômicas, violência, questões políticas, e também o desejo de buscar uma vida nova, com condições melhores para si e para a família.

Os números mais expressivos, por nacionalidade, são os seguintes: 2.057 haitianos; 41 cubanos e 39 venezuelanos.


PARÓQUIA SÃO JOSÉ E SANTA FELICIDADE

Missionários Scalabrinianos - Arquidiocese de Curitiba

 

Telefone/WhatsApp: 41 3372 1417

paroquiasantafelicidade@mitradecuritiba.org.br

Av. Manoel Ribas, 6252 - Santa Felicidade, Curitiba, PR

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2020 Paróquia São José e Santa Felicidade - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação