O mês de março nos convida a viver dois momentos que são significativos para nossa comunidade paroquial: início da quaresma e festa de São José.
1. Quaresma.
A palavra faz uma referência direta ao número 40, e lembra dois importantes acontecimentos: 1. O povo de Deus caminhou durante 40 anos pelo deserto até chegar à terra prometida; 2. Jesus, que permaneceu 40 dias no deserto para depois iniciar sua vida pública e anunciar a "Boa Notícia"
Nos dois casos estão implícitas duas dimensões:
a) A penitência. O deserto é árido, falta tudo: comida, água, comodidade para descansar.
b) Esperança. Ele nos prepara para algo sumamente importante. preanuncia uma boa notícia, nos faz pensar que Deus nos ama e nos espera.
Vivamos estas duas dimensões durante este tempo: a prática do jejum e da penitência, que nos permitirá repartir com os pobres os bens dos quais nos privamos; renovar nossa esperança em Deus, que nos preparou um lugar em sua casa. Para um cristão, a vida não é uma caminhada que nos leva à morte; a morte é um momento de passagem que nos levará para a verdadeira terra prometida: o lugar que Deus preparou para cada um de seus seguidores e que será a vivência de uma felicidade eterna.
2. Festa de São José.
Ele é o padroeiro de nossa comunidade paroquial, não por acaso. Ele acompanhou sua esposa Maria e o filho de Deus até um país estrangeiro, para preservar a vida do Salvador do mundo. Da mesma forma, acompanha a cada migrante que deixa sua terra em busca de uma vida mais digna. E nosso bairro foi marcado, durante toda sua história, pela presença de migrantes que vieram a Santa Felicidade para encontrar aqui trabalho, pão, dignidade.
A festa de São José é celebrada no dia 19 de março, que este ano será uma terça-feira. Por esse motivo, faremos a celebração no domingo, dia 17.
Teremos procissão saindo da Igreja paroquial até o bosque São Cristóvão onde haverá celebração da Santa Missa e almoço comunitário.