Palavra do Pároco: início da Quaresma e Festa de São José


O mês de março nos convida a viver dois momentos que são significativos para nossa comunidade paroquial: início da quaresma e festa de São José.

1. Quaresma.

A palavra faz uma referência direta ao número 40, e lembra dois importantes acontecimentos: 1. O povo de Deus caminhou durante 40 anos pelo deserto até chegar à terra prometida; 2. Jesus, que permaneceu 40 dias no deserto para depois iniciar sua vida pública e anunciar a "Boa Notícia"

Nos dois casos estão implícitas duas dimensões:

a) A penitência. O deserto é árido, falta tudo: comida, água, comodidade para descansar.

b) Esperança. Ele nos prepara para algo sumamente importante. preanuncia uma boa notícia, nos faz pensar que Deus nos ama e nos espera.

Vivamos estas duas dimensões durante este tempo: a prática do jejum e da penitência, que nos permitirá repartir com os pobres os bens dos quais nos privamos; renovar nossa esperança em Deus, que nos preparou um lugar em sua casa. Para um cristão, a vida não é uma caminhada que nos leva à morte; a morte é um momento de passagem que nos levará para a verdadeira terra prometida: o lugar que Deus preparou para cada um de seus seguidores e que será a vivência de uma felicidade eterna.

2. Festa de São José.

Ele é o padroeiro de nossa comunidade paroquial, não por acaso. Ele acompanhou sua esposa Maria e o filho de Deus até um país estrangeiro, para preservar a vida do Salvador do mundo. Da mesma forma, acompanha a cada migrante que deixa sua terra em busca de uma vida mais digna. E nosso bairro foi marcado, durante toda sua história, pela presença de migrantes que vieram a Santa Felicidade para encontrar aqui trabalho, pão, dignidade.

A festa de São José é celebrada no dia 19 de março, que este ano será uma terça-feira. Por esse motivo, faremos a celebração no domingo, dia 17.

Teremos procissão saindo da Igreja paroquial até o bosque São Cristóvão onde haverá celebração da Santa Missa e almoço comunitário.


PARÓQUIA SÃO JOSÉ E SANTA FELICIDADE

Missionários Scalabrinianos - Arquidiocese de Curitiba

 

Telefone/WhatsApp: 41 3372 1417

paroquiasantafelicidade@mitradecuritiba.org.br

Av. Manoel Ribas, 6252 - Santa Felicidade, Curitiba, PR

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2020 Paróquia São José e Santa Felicidade - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação