Mês das Mães, Mês de Maria


Maio, mês que toca nosso coração por vários motivos: é o mês em que celebramos o dia das mães, e dentre todas elas, aquela que é a mãe de Deus e nossa mãe, a Virgem Maria.

Celebrar as mães é celebrar a vida, é celebrar sua presença amorosa no lar: presença que acolhe, cuida, educa e ajuda a crescer.

No dia das mães queremos cumprimentar todas as mulheres de nossa comunidade que vivem e assumem, com dedicação e responsabilidade, sua vocação materna, que se realiza de diferentes maneiras: seja no cuidado de seus próprios filhos; seja na acolhida ou na adoção de outros; seja na vida consagrada que, ao renunciar à maternidade biológica pelo Reino de Deus, não abdica à maternidade espiritual, dedicando sua vida e serviço a tantas crianças que necessitam.

Maio é o mês de Maria, e desde o início da evangelização do Brasil, Nossa Senhora teve e tem uma grande presença na formação e na vivência cristã do nosso povo.

Pode-se dizer que a nossa cultura tem raiz cristã e mariana. Basta observar quantas dioceses, paróquias, cidades, vilas, bairros, rios, colégios, pessoas... trazem o nome da Mãe do Céu, sob os mais diferentes títulos, para perceber o quanto nosso povo venera e ama a Virgem Maria.

Que Nossa Senhora abençoe todos os lares de nossa paróquia, proteja todas as mães de nossa comunidade, ampare todo nosso bairro e seus moradores, e nos conduza pelos caminhos da Verdade e da Vida.

PARÓQUIA SÃO JOSÉ E SANTA FELICIDADE

Missionários Scalabrinianos - Arquidiocese de Curitiba

 

Telefone/WhatsApp: 41 3372 1417

paroquiasantafelicidade@mitradecuritiba.org.br

Av. Manoel Ribas, 6252 - Santa Felicidade, Curitiba, PR

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2020 Paróquia São José e Santa Felicidade - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação