Adoração ao Santíssimo em todas quintas-feiras


A Igreja nos ensina que “a reserva do Corpo de Cristo, para a comunhão dos enfermos, criou, entre os fiéis, o louvável costume de se recolherem em oração para adorar Cristo realmente presente no Sacramento conservado no Sacrário.”

Mas, o que é o Santíssimo Sacramento? É Deus presente no meio do seu povo. É Jesus, que quer nos revelar Sua Face Eucarística. É o Coração aberto, que transborda de Amor e nos diz: “É o meu Coração que espera por ti no tabernáculo; é o meu olhar, que cheio de ternura, se fixa, do tabernáculo, naqueles que se aproximam. Não estou ali para mim mesmo; estou ali para te alimentar e para te cobrir com as alegrias de minha presença. Do alto do Sacramento do meu Amor, olho para ti do mesmo modo que olhei para João , meu discípulo amado, do alto da Cruz. Na adoração Eucarística, a alma permanece mergulhada em meu Sangue, como no momento da Comunhão. Portanto, busca permanecer imerso na torrente inextinguível do meu Sangue , quando te aproximares do meu Coração aberto , no Sacramento do meu Amor.

A Eucaristia é o Paraíso na Terra: a Eucaristia é minha Igreja na Terra já acolhida no Paraíso. A Eucaristia também é o Sacramento da minha amizade divina, a prova do meu desejo ardente de aproximar-me de todos que me buscam, de todos que precisam de mim, de todos que dedicam seu tempo a permanecer em minha companhia. Vem a mim, no Sacramento do meu Amor, e eu te preencherei com a doçura de minha amizade. Vós sois meus amigos, porque, do tabernáculo, onde estou presente, e do ostensório que me expõe à vossa vista, compartilharei convosco os segredos do meu Coração.

Adorar a Deus é o máximo que podemos fazer, enquanto passamos pelos caminhos da existência terrestre. A Eucaristia estimula à conversão e purifica o coração. Reaviva nosso coração e nos impulsiona à celebração da Missa. Louvemos a Deus, pois muitas igrejas estão despertando para a adoração Eucarística. Na nossa comunidade temos, na segunda quinta-feira de cada mês, doze horas de adoração e, nas outras quintas-feiras, sempre meia hora de adoração, das dezoito e trinta às dezenove horas. É uma grande graça, um presente de Deus para nós. Jesus está aí, nos espera, nos convida e nos diz: “Estou aqui por você”.

Na Igreja da Ordem, Jesus está diariamente exposto no Santíssimo Sacramento esperando o amor de seus filhos. No Cenáculo há uma capela para a adoração noturna. Na terceira sexta-feira de cada mês temos um grupo de nossa paróquia que passa a noite em adoração. Quem quiser participar conosco, será muito bem vindo e provará as maravilhas. Nossa gratidão ao padre Cláudio, que autorizou a meia hora das quintas-feiras.

Que do Coração Eucarístico jorre Seu Espírito de Amor dando-nos um coração adorador.

Adoração ao Santíssimo

Quintas-feiras

das 18h30 às 19h


PARÓQUIA SÃO JOSÉ E SANTA FELICIDADE

Missionários Scalabrinianos - Arquidiocese de Curitiba

 

Telefone/WhatsApp: 41 3372 1417

paroquiasantafelicidade@mitradecuritiba.org.br

Av. Manoel Ribas, 6252 - Santa Felicidade, Curitiba, PR

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2020 Paróquia São José e Santa Felicidade - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação