Capela do Bosque São Cristóvão passa a receber Missas mensais




A Capela do Bosque São Cristóvão começou a receber Celebrações Eucarísticas mensais a partir do último sábado, 20 de agosto. A proposta vem de encontro à preparação da comunidade para a Canonização do Bem-Aventurado João Batista Scalabrini, fundador da Congregação dos Missionários de São Carlos - Scalabrinianos.

A Capela do Bosque, construída na década de 1990, é geralmente aberta durante os grandes eventos realizados no local, como a Festa da Uva e a Festa do Frango, Polenta e Vinho. Com as celebrações mensais, o espaço poderá ser utilizado com mais frequência para momentos de oração da comunidade.

A partir da Canonização, o novo santo deve ser declarado padroeiro deste espaço de oração, recordando a ligação direta de Scalabrini com a Paróquia e com o bairro de Santa Felicidade.


Canonização de Scalabrini

No último dia 21 de maio, o boletim diário da Santa Sé anunciou que o Santo Padre Francisco autorizou a canonização do Bem-Aventurado João Batista Scalabrini. A data oficial deve ser divulgada no próximo fim de semana, durante o Consistório para a criação de novos cardeais, no Vaticano.


Próxima celebração na Capela: 24 de setembro (sábado), às 16h