Pe. Richard Gerard, novo vigário paroquial

A Paróquia São José e Santa Felicidade acolheu o novo vigário paroquial e coordenador da Pastoral do Migrante, Pe. Richard Gerard. O missionário Scalabriniano foi acolhido pelo Conselho Pastoral Paroquial no dia 20 de fevereiro, e foi apresentado à comunidade na Missa das 18h do dia 22 de fevereiro.

Pe. Richard

Natural de Porto Salut, Haiti, nasceu em 18 de novembro de 1974. Fez seus estudos de Sociologia na Universidade do Estado, no Haiti, e Filosofia no Seminário Diocesano de sua cidade. Estudou Teologia em Roma, na Universidade Lateranense, e é licenciado em Teologia Fundamental pela Universidade Gregoriana, também em Roma.

Foi ordenado sacerdote em 8 de julho de 2006, iniciando sua missão como formador vocacional no Haiti, reitor do Seminário Propedêutico, reitor do Seminário Filosófico e Superior local. Além disso, Pe. Richard também já exerceu sua missão como diretor espiritual, professor de teologia dogmática, fundamental e espiritual e liturgia.

No mês de fevereiro de 2020, chegou a Curitiba para a missão de coordenador da Pastoral do Migrante e cooperador de nossa comunidade.

Seja bem-vindo, Pe. Richard!

Santa Felicidade o acolhe com alegria!