Pe. Hermes Pergher, CS
vigário paroquial

IMG_9969.JPG

Pe. Hermes Pergher nasceu em Encantado (RS), em 15 de fevereiro de 1957. Foi ordenado sacerdote na Paróquia Santo Antonio de Guaporé (RS) em 20 de maio de 1989.

Em sua experiência missionária, já atuou em muitas dioceses, paróquias e missões no Brasil e na América Latina.

Foi missionário no Paraguai em Paróquias com mais de 60 comunidades. Trabalhou também em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Ponta Porã e Corumbá. Na região sul, atuou nas periferias de grandes cidades como São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), como também no interior de Santa Catarina.

Destaca-se seu trabalho com a juventude, na animação vocacional e na formação dos Seminários da Congregação dos Missionários de São Carlos - Scalabrinianos.

Depois de atuar por seis anos na Paróquia São Pedro, em Encantado (RS), foi transferido para a Paróquia São José e Santa Felicidade, em Curitiba, em 2021, onde exerce a missão de vigário paroquial e responsável pelo CEAMIG - Centro de Acolhida aos Migrantes.