Grupo da Terceira Idade

Na primeira quinta-feira de todo mês os vovôs e vovós da nossa comunidade têm um compromisso marcado. Pontualmente, às 15h, a Igreja Matriz já está cheia para a celebração da Missa.  Depois  de  rezar,  todos  seguem  para o salão Amigão, onde um grupo de voluntários prepara um delicioso café da tarde, com direito aos famosos grostolis, bolos e salgados.

O encontro da terceira idade em nossa Paróquia teve como fundadores o Pe. Armelindo Costa, então pároco; e o Pe. Ervino Vivian, então vigário paroquial.  Os padres, junto com alguns membros da comunidade, promoveram o primeiro encontro no dia 04 de outubro de 2001, dia de São Francisco de Assis, com a presença de 183 idosos. Foram colaboradores-fundadores: Vitorio e Delma Stawinski, Pedro e Marli Zonato, Maria Selene Gulin, Egide Vendramin, Margarida Slompo Guimarães, Geraldo Costa Pimentel, Roseli de Jesus Dias e Maria do Carmo Mion.

Até hoje tudo é preparado com a ajuda de muitos voluntários, que proporcionam alguns momentos de fé e descontração para cerca de 150 idosos mensalmente.