Grupo de Oração

Grupo de Oração: Josinei Ercole Pereira
Setor Santa Felicidade: Darci Roza
Arquidiocesana: Luiz Cesar Martins

Estrutura do grupo de oração

O Núcleo de Serviço deve ser composto pelo coordenador do Grupo de Oração,

pelo ex-coordenador imediatamente anterior ao atual, pelos respectivos

coordenadores/representantes dos diversos Ministérios exercidos no Grupo

de Oração (Intercessão, Música, Crianças, Pregação, Oração por Cura e Libertação, Formação, Arrumação, Acolhimento e recepção, etc.), podendo-se, ainda, de acordo com a necessidade, convidar outras pessoas que embora não coordenem qualquer Ministério no Grupo de Oração, possuam adequada formação, capacidade de discernimento e confirmação da comunidade.

A Reunião de oração é o momento em que os participantes do Grupo de Oração se encontram, semanalmente, para a oração, especialmente, o louvor. Esse momento é aberto para outras pessoas que poderão, a partir dele, começarem a fazer parte do Grupo de Oração, iniciando uma caminhada de conversão e crescimento perseverante na fé. Assim, pode-se concluir que a porta de entrada na célula principal da RCC é a reunião de oração, segundo momento da dinâmica do Grupo de Oração.

O Grupo de Perseverança (GP) é o terceiro momento do Grupo de Oração e atua em função deste. Não é um grupo independente, mas um serviço do Grupo de Oração. O GP é um grupo fechado, isto é, supõe o ingresso no início da ministração dos conteúdos formativos e não é obrigatório, ou seja, as pessoas que receberam o querigma são convidadas a ingressarem no GP, deixando claro que, se não quiserem participar neste momento, podem e devem continuar participando do Grupo de Oração em seu segundo momento (Reunião de Oração).

DEFINIÇÃO E ATUAÇÃO:

O Grupo de Oração é a célula fundamental da Renovação Carismática Católica; é o lugar da expectativa e, ao mesmo tempo, da realização da promessa perene de Deus; é cenáculo de Pentecostes dos dias atuais, onde juntamente com Maria nos reunimos em humildade e unânime oração, para que se cumpra a promessa feita tanto para os homens de ontem, quanto para os de hoje: “acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo” (Joel 3,1a).

O Grupo de Oração da RCC é uma comunidade carismática presente numa diocese, paróquia, capela, colégio, universidade, presídio, empresa, fazenda, condomínio, residência, etc., que cultiva a oração, a partilha, e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo.

O objetivo do Grupo de Oração é levar os participantes a experimentar o pentecostes pessoal, a crescer e chegar à maturidade da vida cristã plena do Espírito, segundo os desejos de Jesus: ‘Eu vim para que as ovelhas tenham vida e a tenham em abundância’ (Jo 10,10b)

REUNIÕES:

Núcleo de serviço e grupo de perseverança: Sextas-feiras às 20h (servos)

Reunião de oração: Quartas-feiras 20h (toda comunidade)

ATIVIDADES - ACESSE A FANPAGE ABAIXO E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NO GRUPO!

Reunião de Serviço e Grupo de Perseverança todas as sextas-feiras;

Reunião de oração todas as quartas-feiras;

Retiro de 1º Anúncio;

Retiro de Dons e Carismas