Movimento de Irmãos

COORDENAÇÃO E ESTRUTURA.
Coordenação Paroquial: Denilson e Fatima

DEFINIÇÃO E ATUAÇÃO
O Movimento de Irmãos de Santa Felicidade conta com 65 casais ativos. Nossos casais atuam em diversos setores de nossa paróquia: Pastorais, obras sociais, catequese, equipe litúrgica, ministros da eucaristia, animação das missas, festas da uva e do vinho e confraternizações da nossa paróquia.

HISTÓRICO

O Movimento de Irmãos se deu origem em nossa cidade na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no inicio de 1970, e esta é sua padroeira desde então. Seu fundador Monsenhor Bernardo José Krasinski falecido em 06/07/1975) tinha um sonho e um ideal de formar uma comunidade de irmãos que atuassem na comunidade ajudando nos problemas comuns a todos, praticando assim a caridade, abrindo-se espaço para maior presença e a participação ativa de leigos na igreja. O Movimento de Irmãos de Santa Felicidade iniciou-se em nossa Paróquia em 1977, através da Irmã Joceli, diretora do Colégio Imaculada Conceição, na ocasião fizeram o encontro do MI, quatro casais e mais um padre.

FUNCIONAMENTO
O Movimento de Irmãos na Paróquia é composto de um diretor espiritual (Pároco), um casal coordenador e sua equipe. Esta coordenação muda a cada 12 meses. Conta atualmente com 65 casais ativos, subdivididos em grupos de reflexão que mudam a cada 2 anos. Participam mensalmente de uma reunião geral mensal nos salões da igreja e outra reunião na residência de um dos casais do grupo de reflexão. Reunião essa que tem como base subsídios fornecidos pela coordenação através do casal subsidio. Tem também como responsabilidade a missa dos sábados as 18:00 horas. Para se tornar membro do Movimento de Irmãos, o casal participa de um encontro que serve como iniciação e preparação para o trabalho junto a comunidade. Trabalho este definido pelos coordenadores paroquiais e sua equipe.