Associação de Caridade

Atuação:

Atuamos na área social da Paróquia de Santa Felicidade

Reuniões:

Trabalhamos as terças e sextas feiras, das 13h às 16h30.

Histórico:

A Associação foi fundada em 07 de maio de 1963. 1º Estatuto registrado em 07 de maio de 1963.

Conforme Estatuto temos por finalidades:

A Assistência Social

I - Integração e promoção dos carentes

II - Animação e organização comunitária para melhor qualidade de vida

III - Criação de centros de apoio à criança e adolescente, creches, clubes de mães , grupos de convivência de idosos, cursos profissionais, oficina profissionalizantes, cooperativas, programas de apoio adoentes.

IV - Luta contra as formas de pobreza e o sofrimento, quer sejam materiais fisicos, morais ou outros, testemunhando a Caridade de Jesus Cristo e seguindo a tradição de São Vicente de Paulo.

Decreto de Aprovação Eclesiastica em 27 de maio de 1963, Dom Manuel da Silveira D`Elboux, Arcebispo Metropolitano de Curitiba. Declaração de Utilidade Pública pela Câmara Municipal de Curitiba, em 04 de dezembro de 1985.

Atividades:

Somos em 35 Voluntárias que fazem trabalhos manuais, realizamos bazar de roupas usadas para atender os carentes e doentes de nossa Paróquia. Doamos em média 25 pacotes de fraldas geriátricas, 50 Cestas básicas, compramos remédios, para os nossos atendidos. Trabalhamos junto a F A S, para melhor atendermos nossos moradores de rua. Participamos da Festa da Uva e da Polenta, com uma barraca de vendas de doces e bolos, feitos pelas nossas voluntárias e também doados pela comunidade. Contatar qualquer de nossas voluntárias ou no horário de nossas atividades em nossa sede na paróquia.