Legião de Maria

Secretária: Ana Jacobiak

Tesoureira: Iracema Dal-bom

Definição e atuação:

A Legião de Maria é uma associação de leigos católicos, sob a proteção de Nossa Senhora e com aprovação da Igreja, que pela oração e pelo trabalho ativo apostólico, promove a santificação de seus legionários por meio da oração e pelo trabalho de apostolado em favor do próximo. As legionárias realizam visitas e revisitas a doentes, pessoas idosas e deficientes, ajudando-os no que for necessário e trazendo-lhes a palavra de Deus e de Nossa Senhora; acolhida a famílias recém chegadas no bairro, dando-lhes as boas vindas e informando-as das atividades da Paróquia e a Evangelização.

“O espírito da Legião é o próprio espírito de Maria, especialmente imitar profundamente a humildade de Maria, sua perfeita obediência, sua oração constante, sua paciência heróica, sua sabedoria celeste, seu amor corajoso e sacrificado a Deus e acima de tudo, sua fé”.

Reuniões: todas as quartas-feiras, às 14h30min, no Salão Scalabrini.

Histórico:

iniciou as atividades na Paróquia em 28/04/1994, com o nome de Praesidium Nossa Senhora Rainha das Famílias. Já completamos 20 anos de trabalhos e muita devoção a Nossa Senhora. A Legião de Maria é um “apostolado gratificante.” E ela está de portas abertas para quem queira fazer parte deste apostolado gratificante. Nossa Mãe Maria e os legionários ficam contentes com o ingresso de mais legionários. Salve Maria!

Atividades:

reunião mensal da Cúria; Missa da Acies, que é um momento especial para as legionárias, que renovam seus compromissos com a Legião, Missa realizada junto ao Comitium Nossa Senhora da Luz, da Igreja da Ordem; Passeio Anual, Retiro Anual e Tarde de formação bimestral, na Igreja da Ordem.

Contatos:

Maria Madalena Zanotto Placha, presidente da Legião, 32722490, mariaplacha@hotmail.com