Catequese

Coordenação Paroquial: Keli Ferro

Somos uma comunidade, onde os catequistas estão à disposição, não para serem substitutos dos pais, mas para serem continuadores da educação da fé iniciada na família. O trabalho dos catequistas será frutuoso se feito em comunhão com a Igreja e com o empenho e colaboração das famílias!

Recordamos alguns compromissos da catequese:

1. Participação à Catequese

A Catequese não é um “ensino” avulso e desorganizado. É uma educação da fé, feita de modo ordenado e sistemático, de acordo com o programa da Arquidiocese. As faltas à Catequese quebram a sequência normal da descoberta e do caminho da fé.  Bem como os atrasos e saídas antecipadas. Segundo as orientações da Arquidiocese o máximo de faltas são 03 no ano, passando este numero é necessário fazer reposição do conteúdo perdido.

2. Participar na Eucaristia Dominical é fundamental na vida de cada cristão. Saibamos organizar a agenda do fim de semana, colocando a Eucaristia em primeiro lugar.

 3. Lembre-se que Catequese é, sobretudo um “encontro” que se dirige à conversão da pessoa inteira, à sua mente, ao seu coração, à sua vida. Não é “Aula”. É necessário observar se seu filho está crescendo na vivência de valores cristãos.  Seu empenho em pensar e viver de acordo com os valores do Evangelho. Sabemos bem que o testemunho é a primeira forma de evangelização!

4. Para os catequizandos da 1ª, 2ª, e 3ª etapas é necessário o empenho da família para a realização das atividades do Álbum CATEQUÉTICO LITÚRGICO, este é um material que tem por objetivo auxiliar a família e o catequizando no aprendizado das orações básicas do cristão, acompanhar a liturgia semanal e  aprender a manusear  a Bíblia.

5. É importante a participação dos catequizandos e da família nas CELEBRAÇÕES DE ENTREGA. As datas serão comunicadas no decorrer do ano, pelos catequistas. Caso por motivos justo não posso comparecer deve entrar em contato com a secretaria da catequese ou diretamente com o catequista para agendar a próxima data.

 

6. Fazemos parte de uma comunidade paroquial. Ao manifestar o desejo de receber o sacramento, é imprescindível participação na vida da comunidade, festa do padroeiro, das grandes festas litúrgicas, advento, Natal, Quaresma, Semana Santa, Tríduo Pascal, além de fazer parte dos movimentos da paróquia.

PARÓQUIA SÃO JOSÉ E SANTA FELICIDADE

Missionários Scalabrinianos - Arquidiocese de Curitiba

 

Telefone/WhatsApp: 41 3372 1417

paroquiasantafelicidade@mitradecuritiba.org.br

Av. Manoel Ribas, 6252 - Santa Felicidade, Curitiba, PR

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2020 Paróquia São José e Santa Felicidade - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação