Encontro de Casais foi uma bênção - confira o depoimento!

Nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro, a Pastoral Familiar da nossa Paróquia realizou mais um Encontro de Casais. Por isso, trazemos o depoimento de um dos casais participantes, Junio Maciel e Vanderleia Gugel:

Havia muito tempo que falávamos sobre Encontro de Casais, mas eu não tinha coragem de participar nem procurava informação sobre o assunto. Depois de tanto tempo, nem foi preciso, o assunto veio ao nosso encontro. Diariamente passo em frente à Igreja São José, e certo dia vi uma faixa: “ENCONTRO DE CASAIS” - dias 29.09 a 01.10.2017”; era o sinal!

Depois de alguns dias, veio minha esposa e falou: “Junio, vai ter um Encontro de Casais no final do mês, organizado pela igreja São José. Vamos participar?”

Meio contrariado e sem muita convicção, respondi: Vamos! Foi a decisão certa.

Então, no dia e hora marcados, em uma noite meio chuvosa, daquelas que não dá vontade de sair de casa por nada, muito menos para participar de encontro de casais; mas como havíamos dito que sim, lá fomos nós.

Chegamos na Igreja São José e fomos muito bem acolhidos, sentimos que todos os organizadores do encontro realmente estavam esperando por nós. Ali mesmo começaram as surpresas positivas: uma recepção calorosa, com muito carinho e muita música; mesmo apesar do ar de desconfiança de todos os participantes, o que aos poucos foi se desfazendo.

Na ida até o local do encontro, tivemos a grata companhia do Padre Claudio, pessoa abençoada e muito carismática, que, em poucas palavras, nos disse que estava feliz em estar conosco e que nós havíamos sido escolhidos por Deus para estar ali e que devíamos nos sentir privilegiados em estar indo àquele encontro. O que confesso, não acreditei muito, mas aquilo ficou na minha cabeça: “privilegiados...”

Chegamos no local do Encontro: mais carinho, amor, ternura e uma recepção mais calorosa ainda, à luz de velas, com cantos lindos e um ambiente de paz e tranquilidade. Parecia que havíamos chegado ao paraíso e fomos recebidos por anjos iluminados.

O local, então, era maravilhoso; serenidade, privacidade e paz era o que sentíamos estando lá. Os dois dias passaram–se muito depressa, nem sentimos o tempo passar, pois, afinal de contas, estávamos sem relógio, sem celular, sem nada que pudéssemos contar o tempo; o que realmente não era preciso, pois tínhamos a companhia da “sininho”, a mulher do sino, que guiava a todos com suas badaladas, mostrando o que fazer, hora de acordar, local e hora de ir. Pela manhã, além do sino, éramos acordados ao som da gaitinha de boca.

Foram dois dias de muita alegria, palestras, conversas, cantos, surpresas, mimos, bons exemplos e muito apoio para nossas fraquezas, que recebíamos dos novos amigos que lá fizemos.

Tudo estava maravilhoso, a organização, o local, as pessoas, a comida... realmente tudo. O Padre Cláudio estava certo, sendo nós os escolhidos, fomos privilegiados em poder estar ali.

Se soubéssemos que seria assim tão bom, teríamos ido antes, porque além do aprendizado foi um momento de reflexão, de pensar na vida, no casamento e na família.

Obrigado a Deus, porque sem ele não somos nada. Obrigado a todos da Pastoral Familiar, que organizaram o encontro com tanto carinho e amor, em especial à Isabel e à Maria Helena, e principalmente à minha esposa, que insistiu tanto para participar de um encontro de casais.