Corpus Christi 2018

Em 2018, o tema do Corpus Christi, na Arquidiocese de Curitiba, é “Ser Cristão é ter Deus no seu dia a dia” e a solenidade está sendo planejada para ser uma das maiores celebrações públicas da fé católica já realiza-das na cidade.

A Festa da Eucaristia terá grandes novidades, como shows, apresentações culturais e feira gastronômica, proporcionando atrativos constantes para as famílias.

A programação começa na véspera - quarta-feira, 30 de maio, com uma grande Vigília e feira gastronômica na Praça Nossa Senhora de Salete.

Na quinta-feira, dia 31, a montagem do Tapete na parte da manhã vai contar com shows e apresentações culturais. O tapete da Paróquia de Santa Felicidade será em frente à Prefeitura.

Às 15h, a grande Celebração Solene, em frente à Catedral Metropolitana, com a participação dos bispos e de todos os padres da arquidiocese. Em seguida, acontece a procissão da unidade dos católicos, pela Av. Cândido de Abreu, e a Bênção Eucarística em frente ao Palácio Iguaçu.Todos os participantes são convida-dos a levar agasalhos e alimentos que serão arrecadados para famílias carentes.Como de costume, não serão realiza-das procissões nas Paróquias.

Em Santa Felicidade, teremos celebrações de Corpus Christi na Matriz às 19h da quarta-feira (30 de maio), e às 9h30 da quinta-feira (31 de maio).

SERVIÇO:

Missas de Corpus Christi

Em Santa Felicidade: quarta-feira, 30, às 19h | quinta-feira, 31, às 9h30

Na Catedral Basílica: quinta-feira, 31, às 15h

Veja como foi a montagem do tapete e a Celebração no ano passado (2017):