Participe das Novenas de Natal


O Tempo de Natal traz consigo uma das mais bonitas tradições da Igreja: a realização das Novenas de Natal nas famílias. são momentos de encontro entre vizinhos, familiares e amigos, preparando a chegada do Menino Jesus.

Nossa Paróquia utiliza, para as Novenas de Natal, o livrinho produzido pelo Regional Sul 2 da CNBB. Segundo o arcebispo de Cascavel e presidente do Regional, Dom Mauro Aparecido dos Santos, o material cumpre o objetivo de ajudar e promover reflexões durante os encontros. “O livrinho vem enriquecido pelos testemunhos de muitos fiéis, pelos áudios catequéticos do Papa Francisco, pelas dinâmicas de interação e pelos textos bíblicos que nos conduzem a uma profunda preparação humana e espiritual para acolher o Menino Deus que nasce”.

Neste ano, o tema da Novena vem do livro do Profeta Isaías: “Um filho nos foi dado”. Segundo Dom Mauro, a temática está diretamente relacionada à vida familiar. “Os filhos dão direção à vida familiar; assim, também o filho de Deus dá a direção ao seu povo como sinal do caminho para viver de modo feliz, com qualidade e em paz. Com toda sua preparação, o tempo do Natal nos favorece essa realidade.”

Se você ainda não faz parte de nenhum grupo de Novena de Natal, procure a Mensageira da Capelinha do seu setor, ou a coordenação paroquial e participe.

“A Novena de Natal de 2018 seja uma ocasião oportuna para sermos ainda mais uma igreja em saída, missionária e misericordiosa, por isso envolvam as pessoas no grupo, busquem os afastados, rezem com os enfermos, promovam a caridade... aqueçam os corações de todos tornando-os pequenas manjedouras onde Jesus possa nascer, pois Ele nos foi dado”, finaliza o arcebispo.


PARÓQUIA SÃO JOSÉ E SANTA FELICIDADE

Missionários Scalabrinianos - Arquidiocese de Curitiba

 

Telefone/WhatsApp: 41 3372 1417

paroquiasantafelicidade@mitradecuritiba.org.br

Av. Manoel Ribas, 6252 - Santa Felicidade, Curitiba, PR

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2020 Paróquia São José e Santa Felicidade - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação