Campanha da Fraternidade 2019

A Campanha da Fraternidade 2019 tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”.

O objetivo da CF será estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade. “Política Pública não é somente a ação do governo, mas também a relação entre as instituições e os diversos atores, sejam individuais ou coletivos, envolvidos na solução de determinados problemas”, afirma o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.

A proposta final da Campanha é, com a ajuda da Igreja, fazer com que a sociedade mostre seus direitos e também crie novas políticas levando em conta as necessidades humanas na sociedade atual.