Celebrar a Páscoa é celebrar a Vida!

Maria Madalena e os apóstolos Pedro e João foram de madrugada ao túmulo de Jesus. O cenário que lá encontraram encheu-os de tristeza e decepção: o sepulcro vazio... os inimigos de Jesus dispostos a fazer com os seguidores de Cristo o mesmo que tinham feito com o mestre.

O coração de todas as pessoas sente que não fomos feitos para a morte, muito menos para a derrota de nossos ideais. É nesta hora que muita gente vazia de Deus e sem fé se pergunta sobre o sentido da vida.

Mas quem tem fé, e acredita na ressurreição de Cristo, percebe que a morte não é o último capítulo de nossa história.

Há pessoas que só diante da morte começam a pensar seriamente sobre o sentido da vida. Assim aconteceu com os discípulos de Jesus Cristo e pode acontecer conosco: a fé na ressurreição de Jesus mudou completamente a vida dos apóstolos e das primeiras comunidades dos seguidores de Cristo. Eles começaram a perceber que estava nascendo ali, naquele túmulo vazio, por trás daquela tristeza, a Igreja que partiria para o mundo inteiro levando uma boa notícia: "Cristo ressuscitou! Nós, seus seguidores, também somos chamados à ressurreição. Nossa vida é uma caminhada para a Vida, e não para a morte."

Hoje nós, comunidade cristã de Santa Felicidade, entendemos que celebrar a Páscoa é poder encontrar Jesus Ressuscitado, que é luz do mundo. Não caminhamos para a morte, e sim para a Vida Plena.

Sejamos todos missionários, portadores de uma boa notícia a este mundo que tanto precisa reencontrar o verdadeiro sentido da vida.

Feliz e Santa Páscoa a todos os nossos irmãos de comunidade!