No mês do Sagrado Coração de Jesus, Paróquia recebe ícone do Apostolado

Estamos iniciando o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Em especial, este ano celebramos o Jubileu dos 175 anos do Apostolado da Oração (AO) – Rede Mundial de Oração do Papa. Fundado na França, em 03 de dezembro de 1844, e mais tarde, assumido pelo Papa e confiado à Companhia de Jesus, continua hoje com um vigor diferente, mas com renovada esperança. Seguindo os passos da Igreja no seu objetivo da Nova Evangelização, o Apostolado quer dirigir-se a um mundo que passou por profundas mudanças culturais que afetam todos os âmbitos da vida humana. O AO tem em seu itinerário a proposta espiritual como uma escola do coração. Através de suas nove etapas, este itinerário conduz-nos à identificação com o pensar, o querer e os projetos de Jesus.

É um ano jubilar para todos nós que fazemos parte desta história de fé e evangelização que se espalhou pelo mundo inteiro, tendo como centro o Coração amoroso de Jesus, fonte de espiritualidade que nos anima e nos fortalece. Neste mês, no dia 15 de junho, teremos a chegada do Ícone do Sagrado Coração de Jesus à Paróquia. Grandes bênçãos e graças especiais serão derramadas. No dia 28, teremos a Coroação do Sagrado Coração de Jesus, em comunhão com o encontro que acontecerá, nesta data, do Apostolado do mundo inteiro com o Santo Padre Francisco, no Vaticano. Nossos membros, aqui de Curitiba, estarão presentes, juntamente com nossa Coordenadora Lourdes Pereira.