Junho: uma riqueza de Celebrações

O mês de junho se apresenta trazendo uma riqueza imensa de comemorações e celebrações:

- Festa de Pentecostes, no dia 09;

- Festa do Sagrado Coração de Jesus, lembrando que no dia 15 chega à nossa paróquia o ícone do Sagrado Coração;

- Festa do Corpus Christi, no dia 20;

- Semana do Migrante.

E é importante lembrarmos que algumas destas celebrações tiveram a nossa paróquia como porta de entrada no Brasil. A primeira evangelização, realizada por missionários portugueses, trouxe elementos da religiosidade lusitana, como por exemplo, as festas juninas: Santo Antônio, São Pedro, São João.

Já os migrantes, provenientes especialmente da Itália, implantaram uma religiosidade inspirada no Concílio de Trento, com celebrações mais Cristocêntricas, no contexto de uma visão trinitária, como as que são citadas acima; além da comemoração do dia do migrante. E a nossa paróquia, de São José e Santa Felicidade, foi a primeira posição apostólica dos missionários scalabrinianos.

Também por este motivo, vamos celebrá-las com fé, participando ativamente nas celebrações eucarísticas, procissões, momentos de adoração e outras atividades.