Corpus Christi: a Festa da Eucaristia

No dia 20 de junho, celebraremos Corpus Christi, a Festa do Corpo e do Sangue de Cristo. Para marcar a data, a Arquidiocese de Curitiba está preparando uma demonstração pública de fé que, novamente, promete reunir milhares de pessoas no centro da cidade.

O tema do Corpus Christi de Curitiba em 2019 é “Fazei de nós um só corpo e um só espírito”. Neste dia em que se celebra solenemente o mistério da Eucaristia, o tema reforça a união na fé católica que a solenidade representa. A programação começa ainda pela manhã, às 8h, com a confecção dos tapetes na Avenida Cândido de Abreu, ligando a Catedral Basílica ao Centro Cívico. Nossa Paróquia é responsável pela confecção de um lote de 10 metros do grande tapete.

Às 14h, Dom José Antônio Peruzzo preside a Santa Missa na Praça Tiradentes, com a participação de todas as Paróquias da Arquidiocese. Em seguida, o Santíssimo Sacramento será levado em Procissão até o Centro Cívico.

No dia de Corpus Christi, não serão realizadas procissões nas Paróquias, apenas na celebração conjunta no centro da cidade. Em nossa Igreja Matriz, teremos Missa de Corpus Christi às 19h da quarta-feira (19) e às 9h30 da quinta-feira (20).

Corpus Christi (20/06):

Igreja Matriz: 9h30

Catedral Basílica: 14h (com Procissão)