Amados, Escolhidos e Chamados por Deus

Na tradição da Igreja, agosto é considerado "o mês vocacional". Ele nos faz pensar que cada ser humano que vem a este mundo não nasce por acaso; cada pessoa pode dizer: "Sou uma pessoa escolhida, chamada à vida por Deus.´"

E quando Deus chama alguém a existir, sempre lhe confia uma missão. Quem descobre a missão que Deus lhe confiou e a realiza se sente bem, e ajuda a comunidade.

Quem não descobre sua missão não percebe o sentido da vida; se deixa levar pela publicidade e procura a felicidade onde ela não está.

Que este mês nos ajude a todos a redescobrir cada dia a beleza de nos sentir amados e escolhidos de Deus.

Pessoalmente, desde criança, senti forte o chamado de Deus que me convidava à vida sacerdotal. Meus pais entenderam o valor desta vocação e sempre me apoiaram. Concluí meus estudos em Roma, onde fui ordenado sacerdote no dia 23 de dezembro de 1967.

Hoje me sinto muito bem nesta paróquia, onde tenho o apoio das pastorais e movimentos e de todas as pessoas e famílias.

Agradeço a Deus por esta vocação; peço a Ele que conceda a cada fiel de nossa paróquia a graça de encontrar sua própria vocação, e fico rezando para que algum jovem da comunidade sinta o apelo de Deus que chama para a vida sacerdotal ou religiosa.

Que todos se sintam felizes por saber que cada pessoa humana é escolhida, amada e chamada por Deus.