Festa da Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais

No dia 8 de setembro celebra-se o dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade de Curitiba, da Arquidiocese e da Catedral Basílica de Curitiba.

Neste ano de 2019, a solenidade de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais acontece em meio às comemorações do Ano Jubilar pelos 350 anos da primeira paróquia de Curitiba, que atualmente abriga a Catedral. Entre os destaques, haverá, no dia 8, a inauguração de um memorial dedicado à Padroeira. O quinzenário preparatório para a Solenidade da Padroeira de 2019 iniciou no dia 24 de agosto, conduzido a cada dia por um dos setores pastorais de nossa Arquidiocese. O Setor Santa Felicidade marcará presença na celebração do dia 07 de setembro, sábado, às 12h. Nossa Paróquia já está se organizando para participar deste momento especial.

No dia 08, domingo, a programação na Catedral contará com Missas às 8h30, 10h, 12h, 15h e 18h. Às 17h, a procissão com a imagem da Padroeira partirá do Santuário Arquidiocesano N. Sra. de Guadalupe em direção à Catedral, finalizando a programação com Missa de Consagração da Arquidiocese, às 18h.

A programação completa está disponível no site da Arquidiocese de Curitiba:

arquidiocesedecuritiba.org.br.