Festa de Nossa Senhora de Monte Bérico

A devoção a Nossa Senhora do Monte Bérico teve início na cidade de Vicenza, na região do Vêneto, ao norte da Itália, com as aparições de Nossa Senhora a uma camponesa, chamada Vincensa Pasini, nos anos de 1426 e 1428, num local denominado Monte Bérico, onde Nossa Senhora solicitou a construção de uma igreja em sua honra.

Em sua segunda aparição, quando uma forte epidemia assolava Vicenza, Nossa Senhora prometeu que aquele mal seria extinto, assim que a igreja fosse construída.

A velha camponesa, sem medir esforços e com muita fé, oração e perseverança, procurou sensibilizar as autoridades para que atendessem o pedido de Nossa Senhora. A igreja foi construída e a epidemia terminou no ano de 1430.

Hoje, aquela igreja dedicada à Madonna di Vicenza foi transformada num belíssimo Santuário.

Em Santa Felicidade, a história da Capela Nossa Senhora do Monte Bérico teve início com a chegada dos imigrantes italianos oriundos da região do Vêneto, que pelo fervor e devoção a Nossa Senhora, se uniram em oração e ergueram a primeira capela no ano de 1916. De lá para cá, a devoção à Padroeira dos imigrantes vênetos só aumentou, e hoje a Capela recebe devotos de vários lugares, principalmente no mês de setembro, quando é celebrada a Festa da “Madonna”.

07/09 - Sábado

19h - Santa Missa de abertura, celebrando 98 anos da Legião de Maria

08/09 - Domingo

24 horas de Terço nas Famílias