Celebrações lotadas marcam o retorno do Tríduo Pascal sem restrições da pandemia

A Paróquia São José e Santa Felicidade voltou a celebrar o Tríduo Pascal, principal celebração do ano litúrgico, com a participação massiva da comunidade após dois anos de restrições por conta da pandemia de Covid-19. As celebrações na Igreja Matriz emocionaram a comunidade, com uma programação diferenciada para facilitar a participação.

Na quinta-feira Santa, a Missa da Ceia do Senhor foi celebrada em dois horários, às 15h e às 19h. Na celebração da noite, o Pe. Luiz Batistel lavou os pés de 12 membros da comunidade recordando o gesto de humildade de Jesus na última ceia.

A sexta-feira da Paixão também foi marcada pela participação intensa da comunidade. Pela manhã, o Bosque São Cristóvão recebeu a meditação da Via Sacra. Às 15h, a Igreja Matriz ficou lotada para a Celebração da Paixão e Adoração da Cruz, presidida pelo Pe. Hermes Pergher. Para encerrar o dia, a comunidade teve a oportunidade de meditar as últimas palavras de Jesus em uma celebração às 18h.

O Sábado Santo iniciou com a meditação das Dores de Maria e a Procissão do Encontro. A Vigília Pascal foi celebrada em dois horários: às 17h, para idosos e enfermos; e às 20h, para toda a comunidade, com os Sacramentos dos Catecúmenos.

Confira algumas fotos das principais celebrações do Tríduo Pascal na galeria! Você pode também rever a transmissão das celebrações em nossa página no Facebook.