Nota de Falecimento - Pe. Nadir João Bordin, CS

"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá." Jo 11, 25

A Congregação dos Missionários de São Carlos Scalabrinianos comunica, com pesar, o falecimento do Pe. Nadir João Bordin, CS, ocorrido na manhã deste dia 21 de junho, no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, RS, aos 78 anos, vítima da Covid-19.

Os atos de despedida acontecerão na Capela São Roque, Silva Jardim, Serafina Corrêa (RS). A Celebração Eucarística será às 17h seguindo para o sepultamento no cemitério do Distrito de Silva Jardim, onde serão prestadas as últimas homenagens.

Como forma de apoio à não propagação da Covid-19 e para evitar aglomeração no mesmo espaço físico, o velório está restrito a familiares.

Pe. Nadir

Pe. Nadir João Bordin nasceu em Palmitinho, no Rio Grande do Sul, no dia 15 de setembro de 1943 e foi ordenado sacerdote no dia 6 de janeiro de 1974.

Exerceu seu ministério sacerdotal em várias paróquias nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Pe. Nadir também foi formador nos seminários da congregação.

Foi vigário paroquial da Paróquia São José e Santa Felicidade por duas vezes, sendo a mais recente de 2016 a 2019. Atualmente residia no Recanto Scalabrini, em Jundiaí (SP).

Que Deus o acolha em sua morada e o recompense por todo o bem realizado em sua missão.