Programação da Semana Santa: orientações para participação presencial e horários de transmissão

Com a flexibilização do decreto de bandeira vermelha no município de Curitiba, a participação presencial nas celebrações da Semana Santa está autorizada.

Abaixo, confira as orientações e os horários.

Participação presencial:

• É necessário fazer reserva para as celebrações da quinta, sexta, sábado e domingo: presencialmente na Secretaria Paroquial. Será entregue uma senha para a entrada na Igreja

• Podem participar apenas duas pessoas da mesma família por reserva

• Cada pessoa poderá participar presencialmente de apenas uma das celebrações do Tríduo Pascal (quinta, sexta ou sábado)

• A capacidade da Igreja Matriz é de 60 pessoas por celebração

• Após fazer a reserva, é fundamental chegar com antecedência de 30 minutos. Os portões serão fechados logo ao iniciar a celebração

• Crianças abaixo de 12 anos não devem participar

• Sugerimos que idosos e pessoas do grupo de risco não participem

• Todos devem seguir as normas de controle sanitário: uso correto da máscara, respeito ao distanciamento demarcado. Em caso de qualquer sintoma nos últimos 14 dias, pedimos que não participe.

Segunda-feira, 29 de março

8h às 12h | 13h30 às 16h30 – Exposição do Santíssimo e Atendimento de Confissões individuais

Terça-feira, 30 de março

Quarta-feira, 31 de março

Quinta-feira Santa, 01 de abril

Ceia do Senhor – Celebrações presenciais com 15% de ocupação da Igreja. Para participar, retirar senha previamente na Secretaria Paroquial.

15h – Matriz (doentes)

17h – Capela Monte Bérico

18h – Capela Cascatinha

19h – Matriz (Transmissão pelas redes sociais – Facebook e YouTube)

Drive-thru da Comunhão das 16h às 18h - Matriz

Sexta-feira Santa, 02 de abril

Paixão do Senhor - Celebrações presenciais com 15% de ocupação da Igreja. Para participar, retirar senha previamente na Secretaria Paroquial.

14h – Matriz (Transmissão pelas redes sociais – Facebook e YouTube)

19h – Capela Monte Bérico

Meditação das Sete Palavras

16h – Matriz (Transmissão pelas redes sociais – Facebook e YouTube)

Sábado Santo, 03 de abril

Vigília Pascal – Celebrações presenciais com 15% de ocupação da Igreja. Para participar, retirar senha previamente na Secretaria Paroquial.

17h – Capela Monte Bérico

18h – Capela Cascatinha

19h – Matriz (Transmissão pelas redes sociais – Facebook e YouTube)

Domingo de Páscoa, 04 de abril

Missas da Ressurreição - presenciais com 15% de ocupação da Igreja. Para participar, retirar senha previamente na Secretaria Paroquial.

8h – Matriz

9h30 – Matriz (Transmissão pelas redes sociais – Facebook)

9h30 – Monte Bérico

11h – Matriz