Scalabrinianos iniciam Ano Jubilar pelos 25 anos da Beatificação do Fundador

A Missa de abertura foi celebrada na noite da terça-feira, 09/11, na Paróquia São José e Santa Felicidade, primeira posição apostólica da Congregação no mundo

A Igreja Matriz da Paróquia São José e Santa Felicidade recebeu, na noite desta terça-feira, 09/11, a Missa de Abertura do Ano Scalabriniano em comemoração aos 25 anos da Beatificação de João Batista Scalabrini. A Celebração foi presidida pelo Pe. Algacir Munhak, Superior da Região Sul-Americana Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, que compreende Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Brasil.

Missionários Scalabrinianos de diferentes estados e países concelebraram a Eucaristia, revestida de um importante aspecto histórico, pois Santa Felicidade é a primeira missão assumida pela Congregação no mundo, em 1888, sendo inclusive visitada pelo fundador.

Ano Scalabriniano

O Ano Jubilar terá a sua conclusão em 9 de novembro de 2022, dia do 25º aniversário da beatificação de João Batista Scalabrini, por João Paulo II. O tema principal das iniciativas é: "Fazer do mundo a pátria do homem". Bispo da diocese de Piacenza-Bobbio, Scalabrini fundou duas Congregações: os Missionários e as Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu, mais conhecidas como Scalabrinianos e Scalabrinianas, também foi inspirado nele o Instituto das Missionárias Seculares Scalabrinianas, lançado em 1961.